CUIABÁ
Search
Close this search box.

OPORTUNIDADES

SAFM Mineração abre vagas de emprego em Mina Gerais; confira

Publicado em

Com mais de 10 anos produzindo minério de ferro de alta qualidade em Minas Gerais, a SAFM Mineração atua de forma sustentável, criando valor para a comunidade em que está inserida, para os seus colaboradores e acionistas. A empresa tem como missão a busca constante da qualidade do seu produto, a satisfação dos seus clientes e a valorização, saúde e segurança das pessoas envolvidas no seu processo produtivo.

Para quem não a conhece, a SAFM Mineração é uma mineradora está consolidada no mercado nacional de minério de ferro. A empresa é a proprietária da Mina de Ponto Verde, que se encontra em Itabirito, região Central de Minas Gerais, a 58 km da capital Belo Horizonte. A mina está localizada no centro da região de maior atividade de extração mineral do estado e possui um grande diferencial logístico por se posicionar próximo à rodovia BR040, ponto estratégico de transporte de minério de ferro.

Se você se interessou pela mineradora e gostaria de trabalhar em uma empresa que é pautada na transparência, honestidade, segurança, responsabilidade, inovação e foco no resultado e no cliente, há vagas abertas para os cargos de operador de máquinas e equipamentos I, eletricista e supervisor de elétrica.

A vaga de operador de máquinas e equipamentos I requer:

  • Residir em Itabirito/MG
  • Disponibilidade para trabalho em turno de 12 horas e turnos de revezamento
  • Sólida experiência na operação de máquinas e equipamentos

Também é desejável que o operador de máquinas e equipamentos I tenha:

  • Ensino médio completo.
  • Curso em operação de máquinas e equipamentos.
Leia Também:  ANM Anuncia Abertura de Procedimento de Disponibilidade de Áreas para Pesquisa e Lavra Mineral

O profissional contratado será responsável pelas seguintes atividades:

  • Realizar operação de máquinas e equipamentos de mineração tais como carregadeira, escavadeira e motoniveladora na área de Estoque de Produtos, Pilha Pulmão e Expedição.
  • Verificar diariamente as condições de uso dos veículos, equipamentos e máquinas antes do início das atividades acionando a manutenção corretiva no caso de necessidade.
  • Zelar pela adequada utilização, manutenção básica, conservação e limpeza de ferramentas, maquinários, equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais onde forem realizados os serviços.

+ Mineradora Vale tem mais de 220 vagas de emprego

Já a vaga de eletricista requer:

  • Residir em Congonhas, Conselheiro Lafaiete ou Itabirito/MG
  • Disponibilidade para trabalho em horário administrativo e turnos de revezamento
  • Experiência na área de elétrica industrial e com sistema elétrico de potência
  • Curso técnico em eletrotécnica ou similares
  • Curso de NR-10 e NR-10 SE

O profissional contratado irá atuar nas seguintes atividades:

  • Atuar na manutenção de equipamentos de mineração tais como painéis elétricos, redes elétricas e subestações em média tensão na área de mineração.
  • Realizar inspeção e análise das condições de equipamentos de instalações industriais.
  • Executar bloqueio e desbloqueio elétrico dos equipamentos.
  • Ler e interpretar desenhos, padrões e instruções de trabalho.
  • Realizar atividades em alta e baixa tensão.
  • Apropriar o histórico da ordem de serviço, indicando tempo real gasto, materiais, ferramentas, recursos auxiliares, objetivando garantir informações corretas para aprimoramento do planejamento.
  • Realizar controle e reparos nos geradores.
  • Realizar diagnósticos técnicos de procedimentos operacionais.
  • Registrar as informações das condições dos equipamentos elétricos e alertar imediatamente ao supervisor quando algum parâmetro estiver fora da condição normal de operação.
  • Cumprir instruções e dispositivos relativos a procedimentos do trabalho, em especial os relativos à Qualidade, Segurança e Medicina do Trabalho e ao Meio Ambiente.
Leia Também:  SINGEMAT elege mesa Diretora para triênio 2024/2026

Por fim, o cargo de supervisor de elétrica tem como requisitos:

  • Formação técnica completa em Elétrica ou similares
  • Registro profissional dos técnicos ativos
  • Sólida experiência em gestão de equipes, bem como na área de Elétrica, Instrumentação e/ou Automação industrial
  • Formação em NR-10 básico e SEP
  • Conhecimentos em PLC e Gestão da Manutenção
  • Residir em Itabirito, Congonhas ou Conselheiro Lafaiete/MG
  • Disponibilidade para trabalhar no horário administrativo

Também é desejável:

  • Formação superior em Engenharia Elétrica.
  • Experiência em Redes de Comunicação Industrial e PLC Step 7.
  • Conhecimentos de pacote Office avançado e sistemas de manutenção.

Como se candidatar

Aos seus profissionais, a SAFM Mineração oferta benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio fretado, café da manhã, convênio com empresas parceiras, seguro de vida, refeitório, vale alimentação, entre outros.

Os interessados nas vagas devem acessar a página da empresa no site VAGAS e cadastrar o currículo. Se nenhuma vaga se encaixa com o seu perfil, mesmo assim você pode fazer o cadastro para futuros chamamentos de profissionais pela empresa.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Notícias

Expominério 2025 reúne 17 painéis em três dias de debates técnicos

Published

on

A edição 2025 da Expominério terá uma das programações mais completas do setor mineral no país, reunindo ao longo de três dias, entre 26 e 28 de novembro, um total de 17 painéis distribuídos entre os auditórios Minerais e Flores, do Cento de Eventos do Pantanal.

Os debates abordam desde tendências geopolíticas e minerais críticos até desafios ambientais, novas tecnologias, relações comunitárias, políticas públicas e o futuro da mineração sustentável em Mato Grosso e no Brasil. Para um dos organizadores do congresso, Humberto Paiva, a edição deste ano consolida um novo patamar de articulação técnica e institucional.

“Reunir 17 painéis em três dias reforça o propósito da Expominério de ser um espaço real de construção de conhecimento e de diálogo qualificado. A cadeia mineral vive um momento de transformação profunda, em que tecnologia, sustentabilidade, segurança jurídica e participação social caminham juntos. Nossa intenção, ao trazer especialistas de diferentes áreas, é criar um ambiente que permita entender os desafios, apresentar soluções e aproximar cada vez mais o setor das demandas da sociedade”, afirma.

Leia Também:  ANM Anuncia Abertura de Procedimento de Disponibilidade de Áreas para Pesquisa e Lavra Mineral

O evento começa na quarta-feira (26.11), às 8 horas, no Auditório Minerais, com a abertura oficial do ciclo de palestras do IEL e segue para discussões sobre minerais críticos e estratégicos na transição energética, governança e regulação do setor, mineração de gemas, diversidade e inclusão nas operações e os desafios tributários da atividade. Especialistas de diferentes áreas farão análises sobre o momento atual da mineração e os cenários projetados para os próximos anos.

Na quinta-feira (27.11), às 08h30, os painéis tratam dos desafios da mineração diante da Lei Geral do Licenciamento Ambiental, das relações entre mineração e comunidades, dos conflitos socioambientais e dos avanços tecnológicos aplicados à cadeia produtiva, incluindo energia solar e inovação para eficiência das operações. A programação segue até o início da noite, quando será realizada a palestra magna com o professor titular da USP, Fernando Landgraf.

Ao mesmo tempo, o Auditório Flores recebe o encontro temático “Mercúrio: Olhando Juntos para o Futuro”, organizado pelo Instituto Escolhas. O dia será dedicado à discussão regulatória, análises sobre o futuro da mineração artesanal, apresentação de casos reais de transição para métodos livres de mercúrio e debates sobre alternativas tecnológicas. Representantes de entidades, pesquisadores, lideranças do setor e especialistas internacionais participam das mesas, reforçando o caráter multidisciplinar do encontro.

Leia Também:  Servidores da Agência Nacional de Mineração estudam fazer nova paralisação

No último dia da Expominério (28.11), o congresso encerra com discussões sobre investimentos e dinâmicas do mercado de ouro, políticas de desenvolvimento mineral para Mato Grosso, avanço dos mapeamentos geológicos e a importância dos agregados da construção civil para a infraestrutura estadual.

Os últimos debates tratam da produção de minerais críticos a partir de rejeito e da empregabilidade e desenvolvimento socioeconômico na mineração, antes do encerramento oficial da Expominério 2025, previsto para as 22h.

A Expominério 2025 será realizada de 26 a 28 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá.

Patrocinador Oficial: Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Também apoiam o evento a Fecomin e a Fomentas Mining Company (patrocinadores Ródio), Nexa Resources, Keystone e Brazdrill (Diamante), Aura Apoena, Salinas Gold Mineração e Rio Cabaçal Mineração (Ouro), além da GoldPlat Brasil e Ero Brasil (Prata).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

MAIS LIDAS DA SEMANA